Salve Salve sobreviventes do Trem 301! (risos). Finalmente descobrimos um pouco da história do Harpe (Hareupe no KGC) através da nova missão temporária, o qual já havíamos comentado aqui. O que não sabíamos ainda, pudemos conferir no Blug essa semana aqui.
Para os mais preguiçosos em acessar o blug, aqui vai:
Harpe pertence a uma família de criados da nobre família Erudon e desde a infância esteve ao lado do Ronan. Um pouco mais velho que o herdeiro dos Erudon, Harpe começou servindo como pajem de Ronan, tomando conta do garoto e ajudando na sua educação.
Apesar da pequena diferença de idade e da diferença social, que os separava como senhor e empregado, a verdade é que para Ronan, Harpe era seu maior companheiro, praticamente um membro da família. Para Harpe, que viu Ronan crescer, o jovem, apesar de seu patrão, era também seu melhor amigo. Ronan também lhe servia de exemplo, mesmo sendo mais novo, pois desde cedo ele se mostrou como uma pessoa justa, boa e confiável, um verdadeiro líder aos olhos de Harpe. Assim os dois cresceram inseparáveis.
Quando Cazeaje estava influenciando a Rainha de Canaban, seu domínio acabou afetando também Ronan, que na época era o líder da Guarda Real do reino. Isso fez com o jovem liderasse os exércitos de Canaban contra Serdin de forma impiedosa, e se tornasse um dos responsáveis pela terrível guerra que abalou os dois reinos de Vermécia. Harpe continuou ao seu lado. Tendo acompanhado o jovem durante toda a sua vida, Harpe conhecia o verdadeiro coração de Ronan e acreditava que ele acabaria percebendo que estava seguindo pelo caminho errado. Harpe odiava a guerra, mas lutava por Ronan e por sua causa. Acima de tudo, ele lutava para proteger seu amigo.
Harpe era o único capaz de perceber que no fundo Ronan estava sofrendo, apesar de na época não saber que na realidade o jovem estava lutando contra o domínio de Cazeaje. A verdade é que Harpe acreditava na pureza de Ronan e estava determinado a protegê-lo inclusive de si mesmo, enquanto a terrível guerra acontecia.
No fim, Harpe estava certo. O coração puro de Ronan foi capaz de romper o domínio da Cazeaje e o rapaz então procurou se redimir de suas ações. Com o fim da Guerra de Vermécia, Harpe, que havia permanecido fielmente ao lado de Ronan até então, resolveu se unir à organização Existor, um grupo de espionagem que sempre serviu a família Erudon, para investigar mais a respeito da Rainha das Trevas, que havia causado tanto mal ao seu senhor.
Uma das descobertas de Harpe inclusive parece estar relacionada ao Elscud, pai da Elesis, cujos rumores afirmavam que ainda se encontrava vivo. Harpe trazia informações importantes para Ronan, quando finalmente o reencontrou. Mas isso acabou ocorrendo no pior momento possível. Infelizmente, parece que ao investigar mais a respeito das Essências de Poder que Cazeaje parece ter procurado no passado, Harpe acabou se envolvendo nos problemas da Grand Chase com Astaroth, e no fim, isso custou sua vida.