terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Feliz 2013 - II


Salve Salve Sobreviventes. Voltamos aqui com as postagens de atualização, e dessa vez é a parte II, na qual vamos falar sobre "Missão" e "História do Jogo". Inicialmente a ideia era falar sobre "Novidades" nessa parte, mas vocês poderão observar que essa matéria ficou um pouco longa, por isso falarei depois.

Talvez nessa parte é que realmente nosso 2013 começa a ser feliz, isso porque, a atualização de missão traz um novo vigor para os jogadores de Grand Chase, e com as novidades que tem vindo, isso torna o jogo mais atrativo ainda.

MISSÃO:



1) No final de novembro (28) recebemos a missão de "Karuel" que a sequencia da missão "Fronteira de karuel", que é a 6ª missão de Arquimídia, sendo atualmente a última do continente.

2) Em dezembro (12) tivemos o infeliz retorno da missão "Revolta dos Mascotes", infeliz porque nem um pouco melhorada e com a mesma chatísse de sempre! Nem mesmo tivemos incentivo quanto a novos prêmios. O que valeu a pena foram as chaves para abrir Skill suprema, e só.

3) O tão esperado "Covil de Berkas" chegou no dia 09 de janeiro com seu novo modo de jogo - nem tão novo assim, levando em conta o Modo Caçada já existente no começo do jogo - em que 06 jogadores vão a missão matar Berkas e para isso tem ajuda de uns artefatos que diminuem defesa, protegem e derrubam o monstro. Além disso a missão é baseada em Zoom, assim como é feito em Revolta dos Mascotes.


O mais legal da missão de Berkas é a possibilidade de dropar um novo pacote que é de nível 83 para seus personagens:



4) Na segunda quinzena de Janeiro, dia 16,  recebemos o "Circo dos Pesadelos", muito mais chato do que antes. Sem novidades, foi pouco procurado, infelizmente.

5) No dia 30/01/2013 começamos a receber as atualizações do Continente de Áton. o que era tão distante começou a ganhar forma no Grand Chase. 


A primeira missão foi a "Vila dos Bandidos do Deserto", que conseguiu inovar no quesito missão, pois adicionou novos monstros, um novo Boss (difícil de matar) e também o sistema da "Balista", em que os jogadores usam artefatos da missão.
No Continente de Áton também é possível dropar um novo pacote para os personagens:

HISTÓRIA


Inevitavelmente com as adições dos conteúdos de missão e até mesmo da evolução dos personagens e suas classes, novos elementos foram adicionados na história. Mas onde mesmo estamos em tudo isso?!

1) Áton - Vila dos Bandidos do Deserto + Holy


Depois de se depararem em Campo dos Goblins com a notícia da Coroa de Hórus - um artefato mágico capaz de realizar feitos incríveis, inclusive a garantir a imortalidade - a sua divisão em partes e escondida no continente de Áton, os heróis se sentiram tentados a encontra-la. Todavia, a notícia é de que a mesma foi roubada - segundo o Kungji - e com isso muda-se a rota da viagem para encontrar o tesouro, sendo que a primeira parte é encontra em Deserto das Miragens. 

Mas o que tem por atrás de tudo isso? Pistas desse enigma começam aparecer agora, e a primeira delas é na nova missão "Vila dos Bandidos do Deserto". Ao que tudo indica um homem encapuzado está atrás da Cora de Hórus e não se sabem qual o verdadeiro motivo disso, e muito menos quem é ele. Seria Astaroth? A saga por Áton deverá continuar até descobrirmos qual a ligação que há nesse mapa.

Vale lembrar que até o momento é uma história paralela, haja vista que a chegada em Áton trata-se de um desvio da caçada! Todavia, esse desvio fez com que a Grand Chase encontrasse com a Holy e assim ela entrou para a Grand Chase. Isso nos leva a crer que os Paladinos estavam em Áton. Mas por qual motivo?

2) Áton - Covil de Berkas + Ordem da Luz dos Paladinos


O Berkas vem da dimensão de Hades, também chamada de Submundo, conhecida como a dimensão dos mortos. É para lá que vão os espíritos das criaturas quando elas morrem em Ernas. Ironicamente, Hades também é habitado por seres vivos, raças nativas deste plano, como os Haros, a raça do Lupus. Ou por monstros, como os Dragões de Ferro.

Como tudo em Hades é bastante organizado para impedir que os espíritos dos mortos acabem saindo de lá, até mesmo os dragões possuem sua própria sociedade com uma hierarquia bem definida. Há milhares de anos, ela se mantem imutável, com os dragões mais antigos e poderosos mandando nos mais jovens. Para o azar de um dragão de ferro em particular, chamado Berkas.

Mas isso deixou Berkas - o Dragão mais ambicioso de Hades - insatisfeito, pois não teria tudo o que queria, inclusive a sonhada Ernas (Terra em Grand Chase), e com o surgimento dos portais do submundo, inclusive em Hades, que separavam Ernas de Elyos, Berkas e seus subordinados conseguiram chegar em Ernas.

A Chegada de Berkas foi percebida primeiramente pela Ordem dos Paladinos da Luz - Ordem da Holy - que partiu em confronto. Ao localizar o covil do dragão de ferro, a Ordem da Luz construiu armas de grande porte e máquinas de combate, como balistas e catapultas, e deu início à batalha contra Berkas. Infelizmente, após uma tremenda batalha, os paladinos foram forçados a recuar, antes que fossem totalmente exterminados pelo dragão.

É nesse momento que a Grand Chase, enquanto viajavam por Áton, sentiram a colisão de forças do combate entre o dragão e a Ordem da Luz e ao investigarem, encontraram os Paladinos sobreviventes. - Holy - e então decidiram deter Berkas.

3) Berkas + Hades + Lupus


Nessa hora é necessário recordar: Berkas vem de Hades (Submundo) que é justamente o lugar para onde o Hareupe é levado na missão pelo "Trem de Hades", quando a Grand Chase é atacada e não consegue salvar o Hareupe.

Submundo é também o Lugar do Lupus, Dio e Rey (e ao que me lembre é lá o laboratório de Oz, mago que criou a Grandark) - também conhecido como Elyos. É de Elyos que veio as missões de Altar da Harmonia e da Fornalha Infernal (e seus respectivos Boss)


Com a chegada do Berkas, inevitavelmente retomamos a história do Lupus, isso porque o Caçador de Recompensas já havia se esbarrado com o mesmo anteriormente, o que fez inclusive o garoto perder um de seus braços, o que levou o mesmo a usar uma prótese no braço.


A história do Lupus completa você pode conferir aqui no Blug!

4) Áton + Ordem da Luz + Holy


De certa forma a história da Holy não está avulsa, isso porque os pontos começam a ser ligados. Vejamos um pouco do que sabemos sobre ela:


A Ordem da Luz também foi de encontro aos portais abertos do submundo para parar a invasão das Tribos Demoníacas do Reindo da Luz, pouco depois de um inesperado eclipse. Após selarem os portais que surgiram em sua ilha, Holy e os outros paladinos embarcaram para o continente de Vermécia, decididos a lacrar as passagens que haviam se espalhado pelo mundo e derrotar todas as malignas criaturas demoníacas de Elyos que encontrassem em seu caminho.

Após chegarem ao continente e começarem a campanha sagrada para selar os portais de Elyos, Holy e seus companheiros se envolveram em uma grande batalha. Holy acabou se separando dos outros paladinos durante a luta, completamente perdida, andando a esmo pelo deserto, teve a sorte de ser encontrada pela Grand Chase.

5) A garota de Gaon rumo a Arquimídia


A história da Lin se revelou e descobrimos que ela é a reencarnação da Deusa Agnécia, uma das 4 deusas da criação de Tudo no Grand Chase, a ponto de que na sua 4ª Classe ela se transforma na própria Agnécia.

Lin vem de Gaon, um lugar distante e desconhecido do mundo (seria algum lugar em Áton?). Talvez seja um lugar próximo de Calnat (Arquimídia) porque é para lá que ela se dirige buscando ajuda, muito embora os Sacerdotes Malígnos que a perseguem sejam de Terra de Prata! 


Depois da destruição de sua terra pelo mal vindo com o Eclipse, a Lin parte rumo a Calnat para pedir ajuda contra o que se estabelece dentro dela mesmo: Luz e Trevas. Ao chegar em nas Ruínas de Calnat se depara com a Grand Chase, bem no momento em que Mari retomou suas lembranças e despertou como La Geas.



6) Nos laboratórios de Elyos...


Zero sempre foi um personagem misterioso, cujo passado ainda não foi muito bem explicado. O fato é que o garoto foi criado na dimensão mágica de Elyos, num laboratório secreto, pelo grão-mago Oz Von Max Reinhard. Seu propósito era servir como o usuário da espada mágica que Oz também havia criado, Grandark. Tudo porque Oz queria se vingar de Duel, o herói asmodiano!


Criado assim como a Grandark ele segue numa caçada para achar Duel e assim destruí-lo. Ao encontrar com o vilão em Mjoinir percebe que não é tão forte quanto Duel que detém sobre sua posse a Eclipse e a Crescente, e contra os "Três" ele não poderá vencer.

Até agora nada sabe a respeito dele usar golpes da Família Sieghart e muito menos se ele continuará ou não a ser um robo vindo de Elyos. O que se sabe é que na 4ª classe ele não mais será dominado pela Grandark....

Muita coisa ainda está pare ser revelado no jogo... Rey, Edna, Duel, Astaroth são os maiores enigmas atualmente... Qual a relação de Duel com Astaroth.... como será o desenvolver da história do Duel e os Asmodianos...


E ainda tem a Mari na história... qual o segredo? O que ela ainda nos revelará?





Um comentário:

  1. Ótima postagem! Me ajudou bastante com as coisas que eu não tinha entendido/percebido!

    ResponderExcluir